quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Ainda acerca da cama partilhada


Existem várias formas de partilhar a cama com um bebé, ou praticar co-sleeping, como lhe queiram chamar.

Cá em casa dorme-se assim.




6 comentários:

  1. Isso é o famoso sidecar certo? Cá em casa é mais sandwich, com o pai e a mãe a cairem da cama....

    ResponderEliminar
  2. Cá por casa tb se pratica a sandwich, mas gosto mto dessa "coisa" é sem duvida mto melhor.
    Posso saber onde compras-te e se se adapta a todas as camas?? e já agora q estamos em tempo de crise e nao for abusar ql o preço???
    Rita

    ResponderEliminar
  3. Ca em casa é parecido! Em vez de uma geringonça xpto especifica tiramos a lateral à cama de grades, nivelamos os dois colchoes ajustando o estrado da cama de grades e atamso as duas camas com abraçadeiras. Simples e sem custos extra (a nao ser as abraçadeiras LOL)

    ResponderEliminar
  4. Rita, a foto é exemplicativa da forma como dormimos cá em casa. Não comprámos este sistema. O que fizemos foi colocar uma cama de grades do IKEA (de 1,20m) junto à nossa, nivelar os colchões e amarrar os estrados das duas camas um o outro com braçadeiras de velcro (como a rbasmeid). Funciona muito bem.

    Antes usávamos o método da Claudine, mas o David agora mexe-se mais a dormir e começou a precisar de mais espaço.

    Ele adormece na nossa cama, do meu lado, e durante a noite por vezes rebola para a cama dele. Quando quer mamar, puxo-o para o pé de mim (meia acordada, meia a dormir) e volta a adormecer junto a mim. Como dorme com saco de dormir, não há o problema de se destapar.

    Cá em casa resulta. Bjs

    ResponderEliminar
  5. Ui, aqui em casa a filhota dorme bem a noite toda na caminha dela q está no nosso quarto mas não encostada à nossa. De manhã depois do pai sair e de ela acordar para mamar, mama e dorme mais um bocado com a mamã ou então em noites como hoje q o papá nao está a filhota dorme com a mamã :-) A mamã é ainda mais fã q a filhota e por isso quando o pai diz: "isso, habitua-a mal" e mamã responde "quem se habitua mal sou eu". ;-)

    ResponderEliminar
  6. Olá outra vez, ainda há pouco respondi noutro tópico teu relacionado com o co-cama lol. Esqueci me na resposta ao outro tópico de referir que nem "tudo são rosas", adoro dormir com a minha bebé e jamais abdicaria de o fazer, mas tenho alturas em que ando muito cansada (nem quero pensar se ela dormisse na cama dela, então devia parecer um zombie) tem noites em que acorda para mamar/chuchar de meia/meia hora, ou menos ainda...ando super cansada. Há também outro inconveniente (com o tempo há de passar lol), ela dorme e acorda sempre connosco, tem o sono muito leve e acorda ao mínimo barulho ou movimento....imagina como está a nossa vida intima...(tenho filhos mais velhos, não dá para fugir para outras divisões)
    a sorte é que o pai é pai "galinha" como eu e partilha da mesma forma de estar/pensar que eu
    Beijos

    P@ul@

    ResponderEliminar