quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

E agora?!




 

Após 10 dias de luta, parece que os bicharocos se foram embora e deixaram o meu bebé em paz!

E, após várias noites a dormir muito mal, com direito a tosse, choro, muito colo e muitos mimos, parece que o meu filho decidiu que a mãe precisava de descansar e... passou a dormir a noite toda!

Isso mesmo, para minha perplexidade, o David, com 11 meses, que era um mamão noctívago, de há três noites para cá, deixou de acordar para mamar, ou seja para o que for! Dorme, dorme, dorme e quando se mexe e remexe (eu logo pronta, de mama de fora), vira-se para o outro lado e continua a dormir! Era só para mudar de posição...

E eu, ali... então, meu amor, não queres maminha?! Parece que não... E agora?!

Não sei o que sinto, parece que o meu filhote está crescido! É claro que sei que poderá ser uma fase passageira (é o mais certo), mas sinto um misto de vazio, por ele não precisar de mim durante a noite, com felicidade e orgulho, pela sua autonomia e pelo seu crescimento.

Durante o dia anda todo bem-disposto e tem dormido menos. E assim, nós, pais, vamo-nos adaptando ao seu desenvolvimento e observando o seu crescimento. É tão bom!


2 comentários:

  1. O meu tem 1 ano e é raro não acordar, mas apesar de saber bem dormir sem interrupções tb fico com esse sentimento de nostalgia... Mas ele dp compensa na noite seguinte! :)
    Sandra

    ResponderEliminar
  2. Os nossos bebes crescem mais rapido do que queremos! Aproveita para descansar e dormir! Bem precisava de uma noite assim,mas qdo isso acontecer,vou sentirme assim como tu! Bjo!Mary

    ResponderEliminar