quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Bom dia Alegria!




Imagino que todos os bebés acordem bem dispostos de manhã! Cá em casa acorda-se sempre de sorriso no rosto! Ainda estamos nós a tentar abrir um olho, já está ele a rir e a mexer-nos na cara. Adoro! Primeiro mama, depois começa a paródia...

Quando vejo que passou bem a noite, vou tratar de tarefas domésticas (tratar da gata, estender roupa...) e despachar-me, enquanto ele gatinha. Nesta fase, alterna entre andar atrás de mim, mexer nos sapatos (não pode porque põe na boca!), mexer nas rodas do seu carro de passeio (também não pode porque também quer lá por a boca) e rebolar no chão a chuchar em algum objecto que apanhou. Só depois trato dele: lavar, vestir, pentear, tomar vitaminas.

Se não passou assim tão bem a noite, começo por tratar dele enquanto ainda está "fresquinho". Pois, porque se já estiver cansado é choradeira certa para se vestir. Neste caso, inverto a ordem das coisas, primeiro ele, depois eu. As tarefas domésticas ficam para outra altura, para não "esticar muito a corda".

Logo de seguida saímos. Vamos à esplanada aqui do bairro. Conversamos com as pessoas do costume. Vemos os passarinhos do costume e mexemos nas árvores do costume. Come pão, enquanto eu como o meu croissant. E, o mais importante, aparece sempre a avó!

Quando o sono chega, devagarinho e com sapatinhos de lã, visível pelo esfregar de olhos, salta para a mochila ou para o carrinho e dorme a bela sesta da manhã, na rua. Enquanto eu passeio, escrevo ou leio.

É assim que começa o meu dia, todos os dias. E não me farto.




2 comentários: