sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

A mama é um consolo!



Acabei de vir do pediatra com o David. A constipação complicou-se, agora tem uma laringite/faringite.

Chorou muito, ao ser observado. Muito mesmo, não me lembro de alguma vez ter chorado assim. Claro que logo que acabou a observação médica, dei-lhe mama. Mamava e olhava para mim a soluçar. A mama é mesmo um consolo!

O pediatra, com um ar carinhoso, disse: "Agora não ponha limites, dê-lhe maminha sempre que ele quiser, enquanto estiver doente". Resposta: "Então as recomendações são iguais, para quando está doente e para quando não está...".

Enfim, às vezes penso, como será criar um filho sem mama? É uma experiência diferente, seguramente. Não digo melhor nem pior, mas diferente. Sem mama não sei como seria... mas gosto de saber que resolve quase tudo.


1 comentário:

  1. é incrivel mesmo... a maminha resolve os males todos do mundo dos nossos filhotes... a minha pequenina tem quase 2 meses, e estou a amar esta experiencia. no inicio foi bem complicado, morria de dores sempre q ela pegava no peito, mesmo corrigindo a pega... houve uma certa altura em que ela ate ja bolsava sangue... e mesmo tendo um bom suporte para a amamentaçao e tendo estudado mt sobre o assunto quando ainda gravida, houve momentos em que pensei no LA. mas claro q aquilo nao passaram de pensamentos, e insisti na amamentaçao, e aprendi que amamentar é amar e quem muito ama, muito sacrifica. ainda bem que nao deixei de o fazer. tenciono amamentar em exclusivo até aos 6 meses e até quando ela quiser, depois disso.
    gostei muito do seu blog, encontrei-o porque estava à procura de topicos relacionados com o "co-sleeping". começo a ficar fã deste metodo... o inicio da noite é na caminha dela, mas quando acorda pra mamar fica na nossa e pronto... esta noite ficou a noite toda porque eu ja nao aguentava mais com o cansaço e nem sei quantas vezes mamou. sinto que o co-sleeping é muito melhor pra mim e pra ela. ela nao chega a chorar e eu nao chego a acordar completamente, nem ela! assim mama e dorme logo.
    obrigada pelo blog ;)
    beijinhos

    ResponderEliminar